Entroca

O Entroca é um encontro de troca de roupas, bolsas e sapatos onde cada participante pode levar até 3 peças que não usa mais, mas estão em perfeito estado de conservação. Cada peça vale uma ficha – o nosso dinheirinho durante o evento -, que vale outra peça, também disponível para troca.

Já foram realizadas quatro edições do Entroca e a sua criação teve como motivação despertar o olhar para as nossas responsabilidades diante da indústria da moda, do meio ambiente e dos nossos impulsos, além de incentivar a prática do consumo sustentável através de uma experiência divertida que promove conexão e empatia, desde a escolha das peças para a troca até o momento de trocar.

Roupas de marca não valem mais que outras no Entroca. Coisas foram feitas para serem usadas. Se você não usa uma peça, ela não tem serventia e, logo, não tem tanto valor assim pra você. Mas, aquela peça que você vai usar, seja de onde for, sim!

Trocar também é uma forma de consumir. Uma forma sustentável, afinal, é o consumo de uma peça que já existe e, ainda por cima, sem gastar um tostão a mais por isso!