Com exceção dos desenhos de vampiros segurando a escova de dente e famílias de ET's prontos para ir à praia, quando criança, quase sempre eu desenhava uma casa, um cachorro e uma árvore. Eu ainda não tinha consciência, mas inspirava a minha  versão adulta a tirar esse projeto do papel.
 Algumas das casas desenhadas eram hexagonais, o formato escolhido para construir a minha primeira casa e materializar o sonho de infância.
Hoje, tenho mais que uma casa, um cachorro e uma árvore. Tenho a certeza de que a maturidade apenas dá possibilidade para a nossa essência voar mais alto.
Em 2023, passei o projeto da minha tiny house para a arquiteta dar os toques finais e desenvolver o projeto executivo. Em 2024, finalizei a obra e hoje, a casa que ganhou o nome de Xodó está disponível no Airbnb para ser lugar de sonhos de outras pessoas também.
Planta: Amanda Dragone
Projeto executivo: Irina Biletska
Imagens: Gabriel Sala
A obra já foi concluída! Foram 6 meses de muita dedicação e estresse. Segundo a minha experiência e a de pessoas que também construíram, não tem como ser diferente. Ainda faltam muitos detalhes que você pode ir acompanhando no perfil do Instagram que criei para compartilhar sobre esse processo:
@diariodeduascasas, porque a casa de fora reflete a casa de dentro <3
Back to Top